Local: Casa de Teatro Mariajosé de Carvalho, Rua Silva Bueno 1533 – Ipiranga. SP/SP.
Público alvo: Interessados em geral. Idade: a partir de 16 anos.
Na oficina, Nina Giovelli trabalha sequências de movimento, estratégias de improvisação, meditações guiadas-dançadas e algumas ferramentas de escrita e fala para canalizar a imaginação para a dança. Buscando sempre a troca, a atividade busca ‘inventar’ corpos porosos, perceptivos e dançantes, ativando o desejo de mover e criar novos caminhos no corpo.
Nina Giovelli – Artista da dança, Nina pesquisa corpo e movimento tecendo conexões entre sensorial, motor e imaginários. Graduada em Dança pela Unicamp, participou de programas intensivos de formação em Artes Performativas, em Lisboa/PT, no c.e.m e no Fórum Dança. Atualmente, estuda educação somática (Body Mind Movement), atua como arte-educadora, é preparadora corporal e também colabora em pesquisas de outros artistas de diversas linguagens.
Local: Casa de Teatro Mariajosé de Carvalho, Rua Silva Bueno 1533 – Ipiranga. SP/SP.
Público alvo: Interessados em geral. Idade: a partir de 16 anos.
A partir do livro e da peça de teatro Macacos, de Clayton Nascimento, a oficina CorpoPreto EmCena tem como objetivo investigar as possibilidades cênicas, criativas e históricas que um corpo negro tem ao pisar no palco. O objetivo da oficina é investigar as possibilidades da interpretação e da direção de atores e atrizes, procurando instrumentalizar e fortalecer o corpo, a dramaturgia e a criação de artistas pretos na cena.
Clayton Nascimento – Clayton é ator, professor de graduação no Célia Helena Centro de Artes e Educação, diretor de teatro e dramaturgo. Criador do espetáculo Macacos e idealizador da Cia do Sal, o artista é mestrando pela USP em História do Teatro e diretor trainee e preparador de elenco da série Rota66, da Globoplay.