Local: Rua Silva Bueno, 1533 – Ipiranga – Sede da Cia de Teatro Heliópolis.
Conduzida pelo diretor Miguel Rocha, aborda os procedimentos da construção do corpo e criação coletiva utilizados para as montagens dos espetáculos da Companhia de Teatro Heliópolis.
Miguel Rocha – Diretor e fundador da Companhia de Teatro Heliópolis, formou-se em direção teatral na SP Escola de Teatro. Entre os espetáculos que dirigiu, destacam-se Cárcere ou Porque as Mulheres Viram Búfalos (2022), vencedor de 2 Prêmios Shell de Teatro (dramaturgia e música) e do Prêmio APCA de melhor texto teatral; (in)justiça (2019), indicado ao Prêmio Aplauso Brasil na categoria melhor espetáculo de Grup, e ao prêmio Shell na categoria música; Sutil Violento (2017) e A Inocência do que Eu (Não) Sei (2015), ambos contemplados pelo Programa Municipal de Fomento ao Teatro para a Cidade de São Paulo.
*com intervalo de 1h.
Local: Rua Silva Bueno, 1533 – Ipiranga – Sede da Cia de Teatro Heliópolis
Conduzida pela atriz Leona Jhovs, a oficina é uma provocação ao artista em se conectar com o outro através de jogos teatrais e outros impulsionamentos. Uma pesquisa do eu através do outro, desenvolvendo, assim, a criatividade, a expressão corporal e outras tantas características importantes para sua jornada artística.
Leona Jhovs – Paulistana, Mulher transfeminista, multi-a(r)tivista, atriz, diretora, roteirista, apresentadora, performer. Cofundadora do MONART (Movimento Nacional de Artistas Trans), colaboradora no Manifesto Representatividade Trans, cofundadora da Casa Chama e atual Presidenta do Instituto cultural e artístico Luz do Faroeste. Desde de 2011, atuou em diversos espetáculos das cias: Pessoal do Faroeste, Coletivo Ópera Urbe, Satyros, Núcleo Experimental de Teatro. No audiovisual, foram mais de 13 produções em séries, longas e curtas. Atualmente, faz parte do elenco do musical Brenda Lee e o Palácio das Princesas, vencedor do prêmio APCA na categoria Melhor Espetáculo, além de diversos outros prêmios.
*com intervalo de 1h.
Local: Rua Silva Bueno, 1533 – Ipiranga – Sede da Cia de Teatro Heliópolis
Conduzida pelo produtor Daniel Gaggini, aborda todas as etapas que compreendem uma produção, sendo ela teatral, audiovisual ou de difusão. Os caminhos e os meios para o produtor independente desenvolver seu projeto.
Daniel Gaggini – Fundador da MUK é um dos mais atuantes e múltiplos produtores da sua geração. No audiovisual é responsável pela produção de 3 séries, 06 longas-metragens, além de curtas e videoclipes. No teatro já produziu mais de 20 espetáculos teatrais apresentados em mais de 10 países, entre eles Inglaterra, Espanha, Portugal e França. Sua última produção, OS 3 MUNDOS, esteve em cartaz no SESI/SP e recebeu mais de 14 indicações aos principais prêmios de teatro do Brasil. Em VIRA-LATAS DE ALUGUEL, onde além de produzir, assinou a dramaturgia e direção, foi indicado ao Prêmio Shell de Teatro na categoria Inovação. É idealizador do Festival Cine Inclusão, Festival Popular de Cinema de Itapeva, Cine Recreio, Curta na Praça e a Mostra de Teatro de Heliópolis.